Reunião com Amurel amplia parceria de câmpus com municípios da região

5. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

tubarao_IFSCCom objetivo de ampliar a parceria com os municípios da região, a direção do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) esteve reunida nesta terça-feira (03) com representantes da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). Na pauta, o desenvolvimento econômico da região e o papel do IFSC na oferta de cursos de qualidade.

Estiveram no IFSC o diretor-executivo Celso Heidemann e o assessor de comunicação da entidade, Alvaro Dalmagro. Pelo IFSC, participaram da reunião a diretora-geral do Câmpus, Rita Flôr, a chefe do Departamento de Ensino, Maria Angelica Marin, e o chefe do Departamento de Administração, Benedito Possamai. Nas semanas anteriores, a direção do Câmpus realizou uma série de reuniões com prefeituras integrantes da Amurel.

“O Câmpus está localizado em Tubarão, mas é da região. Pretendemos na medida do possível atender a todos os municípios”, resume Rita Flôr. Na reunião, o diretor da Amurel pôde conhecer as instalações do IFSC e os cursos ofertados, bem como apresentar as demandas mais importantes da região.

Está programada, para a próxima assembleia de prefeitos da Amurel, uma apresentação do IFSC sobre a estrutura da instituição, cursos ofertados e possibilidades de parceria. Além disso, o IFSC realizará uma oficina com as secretarias de Educação, orientando sobre o procedimento a ser adotado pelas prefeituras para solicitar cursos Pronatec a serem realizados pelo Câmpus Tubarão.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.