Alunos participam de Troca-Troca Cultural em Jaraguá do Sul

6. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Na última semana, a equipe da Coordenadoria de Biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul promoveu o primeiro “Troca-Troca Cultural”, no qual os participantes puderam trocar objetos entre si – em formato de escambo – e assistir a apresentações artísticas organizadas pelos próprios estudantes. O evento foi realizado nos intervalos das aulas da manhã e da tarde e contou com a participação de alunos dos cursos técnicos e de graduação.

Durante a atividade, estudantes e servidores puderam trocar objetos ligados à área cultural, como livros, CDs, DVDs, brinquedos, selos, moedas, poesias, entre outros. Também foi possível acompanhar, tanto no período matutino quanto no vespertino, as apresentações artísticas programadas para o evento.

Segundo uma das organizadoras da atividade, Ledir Ribeiro, a proposta do evento é criar um espaço regular no câmpus para que as trocas e as apresentações possam ser realizadas durante todo o ano. “Queremos, dessa maneira, incentivar a cultura e a leitura por meio da ampliação das atividades com a participação da biblioteca e da comunidade escolar”, explica.

Clique aqui e assista a apresentações realizadas no Troca-Troca Cultural e que estão disponíveis no canal do câmpus no YouTube.

Troca-Troca Literário

Além do evento cultural, a equipe da biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul organizou também o “Troca-Troca Literário”, que tem como objetivo incentivar a leitura e o uso do espaço da biblioteca entre os alunos. A primeira edição desta modalidade de encontro ocorreu no dia 19, das 12h30 às 13h30, na biblioteca do câmpus.

Durante a atividade foram compartilhadas dicas de leitura entre os participantes, como contos, poesias e livros. “As pessoas trouxeram sugestões de leitura, falando sobre o autor, do motivo pelo qual gostou de ler e também lendo trechos da obra que consideraram mais significativos. Tivemos a participação de alunos e servidores e agora vamos realizar esses encontros com regularidade”, conta a bibliotecária Ledir.

As edições do Trota-Troca Literário serão realizadas na biblioteca do câmpus, às 12h30, na segunda terça-feira e na quarta quinta-feira de cada mês.

 

Os comenários não estão permitidos.