Estudantes apresentam teatro sobre bullying na escola

6. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Com o objetivo de chamar a atenção para situações de bullying que podem ser vivenciadas pelos adolescentes, os alunos da 2ª fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul encenaram a peça “Bullying na escola”. A apresentação ocorreu no sábado (30), no auditório do câmpus, e foi assistida por pais e responsáveis dos alunos da 1ª fase do curso, além de servidores e estudantes também da 1ª fase.

Segundo a professora responsável pela peça, Lenita Spliter, a apresentação foi montada pelos próprios estudantes. “No início do semestre, a turma assistiu a um filme sobre bullying e, a partir do filme, montou ela mesma o roteiro e definiu os personagens da peça”, conta.

A apresentação do teatro é uma atividade semestral realizada pelos estudantes das primeiras fases do curso. “Mas cada edição tem características diferentes, principalmente devido ao perfil da turma”, destaca Lenita.

Após o teatro, os pais dos novos alunos do curso técnico em Química participaram de uma conversa com a equipe da Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Jaraguá do Sul, na qual compartilharam experiências e angústias relacionadas à escola e aos adolescentes.

Os comenários não estão permitidos.