Exposição fotográfica no Câmpus São José mostra semelhanças entre Florianópolis e Açores
6. maio 2016 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus São José, Eventos, MatériasO Câmpus São José recebe de 10 a 21 de maio a exposição “Ilha Terceira / Ilha de Santa Catarina: um paralelo iconográfico”, que traça um paralelo entre as ilhas Terceira, nos Açores (Portugal) e de Santa Catarina, onde está localizada a maior parte do território de Florianópolis, por meio de imagens do século passado. A exposição apresenta vários aspectos da cultura açoriana como costumes, tradições, folclore, arquitetura, e no saber fazer, que evidenciam as semelhanças entre as duas ilhas.
Paulo Caminha, pesquisador e curador responsável pela exposição sempre ouviu histórias que seu avô contava dos casos raros ocorridos na Ilha de Santa Catarina. Influenciado por estas historias, em 1988 começou a recolher documentos e imagens da antiga Florianópolis e hoje possui um dos principais acervos fotográficos particulares sobre a Capital catarinense.
A exposição é composta de 12 painéis no tamanho de 1,20mX0,50m e um painel de 200x100cm com imagens do século passado aplicadas em PVC.
Exposição “Ilha Terceira / Ilha de Santa Catarina: um paralelo iconográfico”
Quando: de 10 a 21 de maio, de segunda a sexta das 8h30 às 17h30
Onde: Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida)