Professor do Câmpus São José recebe medalha Cruz e Souza

6. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Notas

Na próxima segunda-feira, 9 de maio, às 16h, o professor do Câmpus São José do IFSC, Marcelo Luiz Pereira, será homenageado na Câmara de Vereadores de Florianópolis, onde receberá a medalha Cruz e Souza.

A honraria foi criada em 1997 e tem o objetivo de homenagear pessoas negras ou defensores da raça negra, nas áreas cultural, desportiva, de desenvolvimento social e educacional no Município de Florianópolis. A homenagem sempre é realizada na semana alusiva ao Dia da Abolição da Escravatura, que é 13 de maio.

O professor Marcelo Luiz Pereira é natural de Florianópolis, nasceu na comunidade do Morro da Caixa e a maior parte de sua juventude viveu na comunidade do Morro do 25, sempre estudando em escola pública. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 1990), mestrado em Engenharia também pela UFSC (1995), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade de Queensland – Austrália (2008). Atualmente é professor da área de Refrigeração e Climatização, além de coordenador de Pesquisa do Câmpus São José do IFSC.

Tags: , ,