Fórum do Conif elabora proposta de Adicional de Interiorização e Fixação

11. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

No segundo semestre de 2016, o Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) submeterá proposta de Adicional de Interiorização e Fixação de Servidores para apreciação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Após aprovação pelo Pleno, os resultados serão apresentados aos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Os estudos estão sendo realizados por grupo de trabalho (GT), visando à criação do benefício para os servidores técnico-administrativos e docentes lotados em unidades da Rede Federal localizadas em regiões de difícil acesso e com altos índices de rotatividade da força de trabalho.

De acordo com o coordenador do Forgep, Rafael Gonçalves, diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a gratificação é concedida pelo governo federal a outras carreiras. “Servidores do Ibama e militares já possuem esta política e consideramos justo contemplar também as instituições da Rede Federal, reconhecida por ser amplamente interiorizada”.

Acompanhando de perto as discussões do Forgep, o coordenador da Câmara de Gestão de Pessoas, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), afirma que a intenção é apresentar a proposta ao MEC e ao MPOG ainda em 2016. “É um importante incentivo para a permanência do servidor em cidades mais afastadas dos grandes centros. Portanto, queremos aprofundar os debates e chegar ao melhor resultado possível para que os nossos servidores sejam realmente contemplados”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Os comenários não estão permitidos.