Câmpus Caçador realiza primeiros Jogos da Integração

12. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

jogos_cacador1O Câmpus Caçador do IFSC realiza, dia 21 de maio, a primeira edição dos Jogos de Integração. A atividade vai reunir alunos, familiares e servidores do câmpus.

Os participantes podem escolher entre diversas modalidades, como xadrez, tênis de mesa, basquete street e voleibol misto 4×4. Quem é adepto do mundo virtual, pode se inscrever nos jogos digitais, optando por futebol ou corrida de carros. Também haverá atividades culturais. Podem se inscrever pais, mães, filhos e filhas dos estudantes.

O organizador do evento, o professor de Educação Física Eduardo Batista von Borowski, explica que a ideia surgiu da necessidade de integrar os diversos públicos do IFSC. “Muitos pais não conhecem a escola, os alunos de engenharia não conhecem os colegas dos cursos integrados. Por isso escolhemos o esporte, como forma de aproximar as pessoas”, afirma. Também lembra que é uma forma de divulgar o IFSC para a comunidade e os cursos oferecidos.

As modalidades foram organizadas para que todos possam participar. Os times de voleibol misto, por exemplo, devem ser compostos por um aluno, uma aluna, um familiar (pai, mãe ou filho de estudante) e um servidor. Todas as atividades serão realizadas no espaço físico do IFSC, sendo que algumas modalidades serão realizadas em espaços adaptados, pois o Câmpus Caçador ainda não tem sua quadra coberta.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 17 de maio, por meio de ficha de inscrição disponível no site do IFSC Câmpus Caçador (www.cacador.ifsc.edu.br), que deverá, depois de preenchida, ser enviada para o e-mail eduardo.borowski@ifsc.edu.br.

Tags: ,