Inscrições abertas para o projeto Círculo de Leitura em Jaraguá do Sul

13. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

 

jgw_circulosleituraVocê tem o hábito de ler? E, quando você está com outras pessoas, quantas vezes teve a iniciativa de conversar sobre o livro que estava lendo? Com o objetivo de estimular a leitura em pessoas de todas as idades, o Câmpus Geraldo Werninghaus está com inscrições abertas até o dia 25 de maio para o projeto Círculo de Leitura, no qual serão realizadas reuniões semanais para debater e ler trechos de diferentes livros a cada mês.

Segundo a coordenadora do projeto, Estela Souza, é comum que as pessoas se afastem dos livros ao longo da vida. “Com os encontros do Círculo, queremos resgatar ou até criar o costume da leitura. Por isso a participação é aberta a todos da comunidade, desde adolescentes até adultos e idosos”, explica.

As inscrições dos interessados é feita pela internet (clique aqui e acesse o formulário) ou no próprio Câmpus Geraldo Wernighaus (rua dos Imigrantes, n. 445, bairro Rau). A seleção dos inscritos ocorrerá por sorteio, que será realizado no dia 26 de maio.

A participação nas reuniões do Círculo de Leitura é gratuita. “Vamos ler um livro por mês e os participantes receberão o livro no primeiro encontro. Ao final das reuniões do mês, os leitores deverão devolver o livro à biblioteca do câmpus”, conta Estela.

São, no total, 24 vagas para participar do projeto, que tem duração de três meses – entre junho e agosto. Quem não for sorteado para as 24 vagas entrará num cadastro de suplentes e poderá ser chamado até o final do projeto.

Confira os livros que serão lidos durante o projeto Círculo de Leitura:

– mês de junho: Nu, de botas – Antonio Prata

– mês de julho: O Livro dos Abraços – Eduardo Galeano

– mês de agosto: Fantasias Eletivas – Carlos Henrique Schroeder

SERVIÇO

O quê: projeto Círculo de Leitura, com encontros semanais para debater e ler trechos obras da literatura

Quem pode participar: comunidade em geral, basta saber ler!

Quando: reuniões semanais, a partir de junho, no Câmpus Geraldo Werninghaus do IFSC (rua dos Imigrantes, n. 445, Rau)

Quanto: gratuito

Inscrições: até 25 de maio (pelo site gw.ifsc.edu.br ou no diretamente câmpus)

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.