Cientista Miguel Nicolelis faz palestra em Florianópolis

16. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

imagem_miguel_nicolelisO Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caec) do Câmpus Florianópolis promove palestra e lançamento de livro do neurocientista Miguel Nicolelis, dia 19 de maio (quinta-feira), às 18h45, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Auditório Antonieta de Barros. O evento tem apoio do IFSC e da Editora Planeta.

O neurocientista vai falar sobre o seu novo livro, “Made in Macaíba”, no qual relata como foi a implantação do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra, o maior centro educacional de ciência da América Latina, que está instalado em Macaíba, região metropolitana de Natal. O livro mostra os desafios de se fazer ciência e tecnologia em uma das regiões mais pobres do país e é uma lição de empreendedorismo e incentivo à educação.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia do evento. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de maio clicando aqui.

Saiba mais:

Membro da Academia Francesa, do Vaticano e Brasileira de Ciências, Nicolelis recebeu mais de 30 prêmios internacionais e é um dos maiores cientistas brasileiros da atualidade. Em 2004, a revista Scientific American o elegeu um dos 25 cientistas mais importantes do mundo e, em 2015, a revista Foreign Policy apontou Nicolelis como um dos 100 grandes pensadores globais. Foi idealizador da tecnologia cérebro-máquina que fez com que um brasileiro paraplégico executasse o chute de abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.