Abertas as inscrições e a submissão de trabalhos para a 2ª Semana da Licenciatura em Física

20. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Estão abertas as inscrições e a submissão de trabalhos acadêmicos para a 2º edição da Semana da Licenciatura em Física do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC (Selifsc). O evento será gratuito e tem o objetivo de promover a reflexão e a formação de estudantes, professores e demais profissionais da educação a respeito da ação educativa, do trabalho docente, do ensino de ciências e do ensino de física, articulando a comunidade acadêmica e a sociedade. As atividades ocorrerão entre os dias 6 e 9 de junho e a programação completa está disponível no endereço http://semanadalicenciatura.jaragua.ifsc.edu.br.

jar_selifsc2016_cartaz_submissaoAs inscrições e a submissão de trabalhos acadêmicos podem ser realizadas pelo site do evento. A submissão de comunicações orais e de relatos de experiência pode ser realizada até o dia 29 de maio. Já a inscrição nas palestras e demais atividades da programação pode ser realizada pelo site até o dia 6 de junho ou presencialmente nos dias do evento.

São esperados aproximadamente 200 participantes nesta edição da Selifsc. Na programação do evento estão previstas palestras, oficinas, atividades culturais e debates. “Nos períodos da noite teremos palestras com discussões amplas, com temas como aprendizagem significativa, interdisciplinariedade no ensino de ciências e a função e a organização da escola e do ensino”, destaca uma das organizadoras, Adriene Duarte.

Para o coordenador do curso de graduação em Licenciatura em Física do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC e também organizador da Selifsc, Alexandre Arins, a expectativa é de que o evento articule teoria e prática, contribuindo para a qualidade da educação. “Vamos aproximar nossos estudantes de licenciatura dos professores que já atuam na educação básica, propiciando discussão sobre aspectos relacionados ao ensino e à organização escolar”, afirma.

SERVIÇO

O quê: 2ª edição da Semana da Licenciatura em Física

Quando: 6 a 9 de junho

Onde: Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC (av. Getúlio Vargas, 830, Centro)

Quanto: gratuito

Submissão de trabalhos: até 29 de maio

Inscrições: pelo site semanadalicenciatura.jaragua.ifsc.edu.br até 6 de junho ou presencialmente nos dias do evento

Os comenários não estão permitidos.