Artigo sobre a função docente na era líquida
20. maio 2016 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de PessoasA professora Eliane Juraski Camillo, do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead), publicou artigo científico sobre o tema “Uma análise da função docente na era líquida sob o espectro da filosofia” na revista Linguagem, Educação e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí. O artigo, resultado de revisão bibliográfica, propõe-se a refletir e problematizar a função docente e alguns de seus principais entraves na atualidade, como a perda do papel de centralidade do professor no âmbito da educação, bem como a ausência de ócio dos professores que trabalham com a educação básica e seus desdobramentos, tanto os que incidem para esses professores de modo direto, enquanto sujeitos, quanto àqueles que possuem implicações para a educação como um todo. Confira o artigo a partir da página 310 da revista.