Consultor do Conif faz entrevistas no IFSC

20. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias, Reitoria

O consultor que está construindo o Planejamento Estratégico do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Peter Dostler, realizou na sexta (20) entrevistas com a reitora Maria Clara Kaschny Schneider, pró-reitores e diretores sistêmicos como parte de uma pesquisa que vai coletar dados para a construção do planejamento. O IFSC foi o terceiro Instituto Federal visitado pro Peter, que começou o trabalho na quarta, dia 18, no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e no dia seguinte esteve no Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

IMG_2190A elaboração do planejamento a longo prazo para o Conif ganhou força no início de 2016, quando a atual Diretoria Executiva identificou a necessidade de constatar as principais demandas e gargalos da Rede. “Precisávamos de uma tomada de decisão frente a nossos desafios estratégicos, levando em consideração todas as peculiaridades da Rede Federal”, destaca o presidente do Conselho e reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado, que acompanhou as entrevistas realizadas nas instituições da região sul.

Responsável pela construção do planejamento, o consultor Peter Dostler, da Escola Internacional de Negócios e Empreendedorismo (“School of International Business and Entrepreneurship”), aponta que visitar todas as instituições é importante para conhecer as diferentes realidades regionais e, mesmo no início das pesquisas, ressalta que o trabalho tem um foco muito claro: “queremos traduzir estratégias em ação e ação em resultados”. Ele destaca ainda que a elaboração de um planejamento estratégico é fundamental para a Rede, especialmente na atual conjuntura do País. As pesquisas serão realizadas nas reitorias com a participação de gestores sistêmicos, incluindo a aplicação de 10 perguntas sobre a percepção dos participantes em relação ao Conif e à visão de futuro para a Rede.

 

Os comenários não estão permitidos.