Audiência do Plano Municipal da Juventude é realizada no Câmpus

27. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

audiencia juventude 2016O Câmpus Criciúma recebeu na tarde desta quarta-feira, 25, uma das audiências públicas destinadas a debater a criação do Plano Municipal da Juventude. A atividade foi realizada no auditório do Câmpus e contou com a participação de dezenas de jovens do IFSC e de escolas da região do bairro Próspera.

O Plano Municipal da Juventude tem como objetivo debater e estabelecer políticas públicas a serem desenvolvidas pelo Município e voltadas para jovens entre 15 e 29 anos em áreas como educação, diversidade e emprego. Paralelamente, será criado um Conselho Municipal de Juventude para o município de Criciúma.

A audiência no IFSC foi aberta pelo professor Lucas Dominguini, diretor-geral do Câmpus. Em seguida, o coordenador municipal de juventude, Teilor Topanotti, explicou a dinâmica da audiência e falou sobre o tema “Todo jovem tem direito”.

Além de alunos do IFSC, participaram da atividade representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, OAB Jovem e Unesc.

Após a apresentação inicial, os jovens se dividiram em grupos a partir de cada um dos eixos da discussão: Educação e Cultura; Esporte e Lazer; Diversidade e Segurança à Vida; Saúde e Qualidade de Vida; Território e Meio Ambiente; Mercado de Trabalho e Inclusão Social; e Juventude e Participação. Em seguida, apresentaram as propostas a serem realizadas no curto, médio e longo prazos.

Os comenários não estão permitidos.