Câmpus do IFSC participam do Dia do Desafio

27. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Chapecó, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus São Carlos, Câmpus Tubarão, Eventos, Matérias

Vários câmpus do IFSC participaram nesta semana do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis. Ela acontece anualmente na última quarta-feira de maio. As cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas, geralmente fazendo “competições” contra cidades de outros países que tenham número de habitantes parecido.

Confira nas foto-legendas abaixo como foi a participação dos câmpus do IFSC no Dia do Desafio.

diadodesafiocacador

Cerca de 120 pessoas, entre servidores e alunos, participaram das atividades coordenadas pelo professor de educação física Eduardo Batista von Borowski no Câmpus Caçador. Ele explicou que sempre existe uma atividade compatível ao perfil da pessoa – basta que ela queira praticar alguma – e deu ênfase à prática de atividade lúdica, ressaltando que a pessoa pode e deve se divertir ao praticar a atividade física.

Dia do Desafio Chapecó

Foram 168 participantes entre professores, técnicos administrativos e alunos no Câmpus Chapecó. Houve dois espaços para a prática de alongamentos, caminhadas e corridas leves: às 10h e às 15h.

diadodesafiogaspar

Houve atividades esportivas e alongamento coreografado durante o intervalo cultural com participação efetiva de 145 alunos e servidores no Câmpus Gaspar. Neste Dia do Desafio, Gaspar competiu com a cidade de Fray Bartolomé de Las Casas (Guatemala).

diadodesafiojaraguadosul

Na tarde de quarta-feira (25), cerca de 150 estudantes e servidores do Câmpus Jaraguá do Sul participaram das atividades do Dia do Desafio. Eles realizaram 15 minutos de atividades com música durante o intervalo das aulas do período vespertino. A cidade adversária de Jaraguá do Sul foi a mexicana San Pedro Garza Garcia, localizada no estado de Nuevo Léon, com aproximadamente 122 mil habitantes.

diadodesafiosaocarlos

O Câmpus São Carlos também envolveu os servidores e alunos no Dia do Desafio. Foram realizados alongamentos e caminhadas à tarde e à noite por cerca de 150 pessoas. O município participa pela terceira vez do Dia do Desafio e desta vez os participantes competiram com a cidade de Caraparí (Bolívia).

diadodesafioxanxere

Atividade do Dia do Desafio no Câmpus Xanxerê.

Tubarão

O Câmpus Tubarão também participou do Dia do Desafio, com cerca de 30 alunos e servidores realizando uma sessão de alongamento no câmpus.