Simpósio internacional debate universo dos jogos em Araranguá

27. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

slatjogos_com_araranguaEstão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para submissão de artigos e pôsteres no I Simpósio Latino-Americano de Jogos (Slat Jogos 2016). O evento, que acontecerá no mês de outubro, em Araranguá, tem o Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) como uma das instituições realizadoras.

O Slat Jogos será a primeira edição do simpósio que reunirá pesquisadores, docentes, estudantes, desenvolvedores e empresários latino-americanos com o objetivo de discutir as perspectivas para a área de jogos, tanto analógicos como digitais, e suas aplicações em setores como indústria, computação, moda, cultura e educação. Na programação, além de palestras e workshops com convidados internacionais sobre produção de jogos, experiências e políticas públicas, também haverá um festival de jogos e uma feira de empresas, além de outras atrações.

O evento tem a organização do IFSC, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A primeira edição será realizada no Câmpus Araranguá da UFSC. Pelo Câmpus Araranguá do IFSC, integram a comissão organizadora os servidores Jefferson Martins e Jonatan Maguti Pereira. Além de realizar palestras e apresentar de trabalhos, o IFSC também vai participar da exposição de Cosplay, na qual os alunos dos cursos de moda apresentarão roupas baseadas nos personagens de jogos.

As instituições de ensino da região Sul de Santa Catarina se caracterizam por forte atuação na área de jogos digitais. Além disso, Araranguá e Criciúma se situam em posição estratégica em relação a Florianópolis e Porto Alegre, capitais dos estados ranqueados entre os quatro com maior concentração de empresas desenvolvedoras de jogos.

Confira o calendário do Slat Jogos 2016:

Submissão dos artigos e pôsteres: até 17 de julho
Notificação dos artigos e pôsteres aceitos: 19 de setembro
Submissão da versão final dos artigos e pôsteres: 26 de setembro
Simpósio: 13 a 15 de outubro

Mais informações no site do evento.

Tags: ,