Circuito FAM de Cinema reúne mais de 500 participantes em Itajaí

30. maio 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Eventos, Matérias

De 17 a 24 de maio, o Câmpus Itajaí do IFSC exibiu uma série de filmes e documentários premiados no festival de cinema Florianópolis Audiovisual do Mercosul (FAM) de 2015. Mais de 500 pessoas assistiram aos filmes em cinco dias de exibições. Além de servidores e alunos do IFSC, as exibições contaram com a participação da comunidade externa como das escolas Prefeito Alberto Werner, Avelino Werner, José Potter, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e do Lar Fabiano de Cristo.

“A procura foi tão grande que precisamos fazer algumas sessões infantis extras e fazer duas exibições do documentário sobre o bar do Chico. Foi muito interessante que ao término de cada exibição foram feitas discussões sobre os filmes. No caso do documentário sobre o bar do Chico, em que se discute o crescimento das cidades e o processo de verticalização de Florianópolis, muitos relataram situações parecidas com a descrita no filme e que vem acontecendo em Balneário Camboriú e na praia Brava em Itajaí”, comenta o professor Leonardo da Silva, responsável pelas exibições dos filmes no Câmpus.

A iniciativa de trazer o Circuito FAM de Cinema para a cidade é do cineclube “Pano para a manga” do Câmpus Itajaí. Além da exibição dos filmes premiados no FAM, o cineclube irá exibir filmes da 10ª Mostra de Direitos Humanos no Mundo que é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Os comenários não estão permitidos.