Câmpus Urupema participa de comemorações do aniversário da cidade

7. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Urupema, Eventos, Matérias

No dia 1º de junho, Urupema completou 27 de anos de emancipação. Para comemorar a data, a prefeitura organizou uma série de eventos que foram de 28 de maio a 4 de junho em alusão à data. O IFSC se fez presente nas festividades com duas apresentações artísticas resultantes do projeto de extensão “Esquenta Urupema”, coordenado pela servidora Camila Koerich Espíndola, com o apoio da bolsista Camila Adenir da Silva.

As atividades ocorreram no dia 29. A primeira apresentação, da modalidade Zumba, foi realizada por 15 integrantes da comunidade de Urupema, que participam semanalmente de aulas de dança no IFSC. Em seguida, 15 estudantes do curso Proeja Ensino Médio FIC Informática Básica realizaram uma apresentação de Dança Circular Irlandesa.

“O projeto visa estimular a prática do exercício físico entre os habitantes do município e, consequentemente, favorecer a melhoria da qualidade de vida, tanto nos aspectos físicos, quanto motivacionais. Além do mais, a oportunidade de incentivar a dança dentro do espaço escolar também é uma importante maneira de resgatar habilidades voltadas para a formação integral do ser humano, tais como autoestima, expressão corporal e integração socioafetiva”, explica Camila.

Durante o projeto foram ministradas as aulas de zumba, pela educadora física Camila Alves Ribeiro, aulas de jazz, pela educadora física Karen Kriss e oficinas de dança circular pela coordenadora do projeto.