Servidores do Câmpus Jaraguá do Sul são desafiados em jogo ambiental

10. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_semanameioambiente2016_2Nesta quinta-feira (9), durante o intervalo das aulas da manhã, os alunos da primeira fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul desafiaram os demais estudantes do câmpus e os servidores para partidas do jogo “Rio Limpo”. O jogo é no formato de tabuleiro e traz questões de diversos níveis de dificuldade ligadas à preservação ambiental. A atividade foi coordenada pelo Grupo de Trabalho (GT) IFSC Sustentável e marcou a comemoração do Dia do Meio Ambiente no câmpus.

Segundo uma das integrantes do GT, Luciana Pinheiro, o jogo e o desafio promovido pelos estudantes estimulam o debate e o aprendizado sobre questões ambientais. “De modo lúdico e descontraído, os participantes aprendem sobre educação ambiental, engenharia ambiental, química ambiental e fazem associações entre o conteúdo de sala de aula e a preservação da natureza”, explica.

O Jogo

O objetivo jogador em “Rio Limpo” é percorrer as casas do tabuleiro, partindo da nascente do rio até chegar à foz. Para isso, utiliza-se um dado e, a cada rodada, são respondidas questões de nível fácil, médio ou difícil. O jogo foi desenvolvido pelo Instituto Logus Ambiental.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.