Câmpus São José promove campanha de doação de livros

17. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

O Câmpus São José está promovendo uma campanha de arrecadação de livros de literatura. O objetivo é que o material recolhido seja distribuído à escolas das redes estadual e municipal de educação. As doações podem ser feitas até 28 de junho, das 7h30 às 21h, na Biblioteca do câmpus (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida).

A campanha surgiu a partir de uma demanda apresentada pelos professores de escolas públicas que são alunos do IFSC no curso de Formação Continuada em Leitura e Formação de Leitores. O curso é oferecido pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) e tem encontros presenciais no Câmpus São José.

A professora do IFSC Maria dos Anjos explica que “muitas das escolas nas quais esses professores trabalham têm um acervo bastante reduzido. Uma delas, inclusive, pegou fogo recentemente [Escola Estadual Básica Bela Vista], o que desestimula a leitura por parte de crianças, adolescentes e jovens.”

O foco das doações são livros de literatura, de qualquer gênero, dos clássicos aos best-sellers, além de quadrinhos. Os materiais devem estar em bom estado de conservação.