Ação de extensão do Câmpus Criciúma leva alunos a instituição social
22. junho 2016 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Criciúma, MatériasEstudantes do quarto módulo do curso técnico subsequente em Eletrotécnica do Câmpus Criciúma tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula e, de quebra, ajudar uma entidade de assistência social. Eles passaram o sábado, dia 18, realizando reformas elétricas e telefônicas na Associação Beneficente Abadeus.
A atividade é uma ação de extensão do curso de Eletrotécnica e fez parte das disciplinas de Medidas Elétricas II, do professor Zedequias Alves, Técnicas Especiais em Instalações Elétricas Complementares, do professor Diego Fabre, e Projeto Elétrico Industrial, do professor Guilherme Manoel.
Na entidade, os alunos realizaram a reforma do quadro telefônico, o laudo do aterramento elétrico e o levantamento das cargas elétricas. “A atividade é importante para a experiência prática dos alunos”, explica o coordenador do curso, Lucas Cúnico, que também participou da ação.
O presidente da associação, Gerço Monteiro, destaca que a parceria com o IFSC, que vem desde 2014, é importante para que a entidade possa continuar desenvolvendo seu trabalho de assistência social. “Ganha a instituição, que precisa deste tipo de serviço, e ganha o IFSC que proporciona a prática dos alunos”, afirma.
Por Daniel Cassol | Jornalista IFSC