Câmpus Tubarão promove capacitação para oferta de novos cursos

24. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias, Reitoria

eja_tubarao_IFSCO Câmpus Tubarão realizou nesta quarta-feira, dia 22, um encontro para capacitação sobre as possibilidades de ofertas de cursos na educação de jovens e adultos e projetos de certificação de saberes profissionais. O encontro teve como objetivo capacitar os servidores para a elaboração de projetos no Proeja (Programa Nacional de Integração Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e Certific (Reconhecimento e Certificação de Saberes Profissionais).

Palestraram as servidoras do IFSC Claudia Hickenbick, da Coordenação de Reconhecimento de Saberes, Elenita Eliete De Lima Ramos, da Coordenadoria do Proeja, e a pedagoga Sandra Guimarães. O encontro foi aberto pela chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) do Câmpus Tubarão, Maria Angelica Marin.

“O Câmpus Tubarão possui uma parceria com o Ceja de Tubarão na oferta do curso Proeja/FIC em Informática, que já está na segunda oferta. Com o sucesso da parceria, estamos elaborando o projeto de um curso técnico, de maior duração, e por isso é importante estarmos de acordo com as diretrizes atuais da instituição”, esclarece Maria Angelica.

Participaram da formação professores dos Câmpus Tubarão e Garopaba do IFSC, representantes dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e das Gerências Regionais de Educação de Laguna e Tubarão, representantes da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar de Tubarão, além de alunos e técnicos do Câmpus.

Por Daniel Cassol | Jornalista IFSC

 

Os comenários não estão permitidos.