Edital da Fapesc contempla Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma

30. junho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

proeventos_criciumaO Câmpus Criciúma do IFSC foi contemplado no Edital Proeventos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O recurso será destinado para a realização da primeira Semana Tecnológica do IFSC, programada para o começo de agosto.

O Programa de Apoio a Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação (Proeventos) da Fapesc existe há cerca de 10 anos e viabiliza a realização de congressos, simpósios, conferências e outros eventos em instituições de ensino e pesquisa em todas as regiões de Santa Catarina. O projeto do Câmpus Criciúma teve como proponente o diretor-geral, Lucas Dominguini, com a participação dos professores Diego Fabre e Guilherme Schmidt.

A Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma será realizada de 8 a 12 de agosto, com palestras e minicursos relacionados aos eixos tecnológicos do Câmpus. A programação ainda está em fase de elaboração.

“A ideia é trazer a comunidade externa para que conheça o Câmpus e, ainda, capacitar a nossa comunidade interna”, explica o professor Diego Fabre, membro da organização do evento.

Integram a organização da Semana Tecnológica os professores Diego Fabre, Guilherme Schmidt, Guilherme Manoel, Iuri Sônego Cardoso, Marleide Cardoso, Eduardo Ribeiro, Graziela Olivo e Anderson Müller, com o suporte dos servidores técnicos.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.