Servidores do Câmpus Chapecó são homenageados durante certificação de projeto da prefeitura

6. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

foto_1_chapecoO Câmpus Chapecó participou, nesta terça-feira (5), da certificação aos participantes do projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico, realizado pela Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Ao todo, 34 recepcionistas, 11 garçons e 26 taxistas receberam o certificado de “Recepcionistas, Garçons e Taxistas amigos de Chapecó”, já que o objetivo do projeto é capacitar os profissionais que fazem parte do turismo da cidade. Saiba mais aqui.

foto_2_chapecoA diretora-geral do Câmpus, Ilca Ghigi, enfatizou que a capacitação chegou para fortalecer os serviços prestados em Chapecó. “Essas capacitações em curto período favorecem e possibilitam que eles comecem e sejam inseridos no mercado de trabalho. É um ponta pé inicial para a busca de mais conhecimento e formação dentro das áreas”, complementou.

Outros parceiros também se envolveram com o projeto: Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Sindicatos dos Hotéis e dos Taxistas (Sihrbasc e Sincavir).

Homenagens

foto_3_chapecoO ato contou com homenagens à diretora-geral do Câmpus Chapecó, Ilca Ghiggi; também a dois professores do IFSC que capacitaram os alunos: Juarez de Melo Vieira, engenheiro mecânico e especialista em Educação para o Trânsito e Gerência de Tráfego; e Roberta Cajaseiras de Carvalho, Mestre em Turismo.

foto_4_chapecoAlém deles, também foi homenageado o professor do curso e técnico-administrativo do IFSC Guilherme Henrique Koerich, tecnólogo em Gastronomia, especialista em Docência do Ensino Superior; e o coordenador da Mercoagro, Nacir José Cervelin.

A equipe foi agraciada com uma lembrança, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapecó.

A capacitação

Durante as oficinas, os profissionais foram capacitados em áreas afins, como a importância da qualidade no atendimento aos clientes e o potencial turístico do município; e ainda em áreas específicas, como o comportamento e a segurança no trânsito. Lembre aqui.

foto_5_chapecoAlém disso, os recepcionistas, garçons e taxistas tiveram uma oficina sobre a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) – que será realizada em setembro.

Para o taxista Luiz de Moraes, é importante que os taxistas saibam os eventos que estão sendo realizados ou que serão realizados em Chapecó. “Muitas vezes nós ficamos sabendo dos eventos só quando já estamos levando algum cliente. Mas é importante saber antes, nós podemos orientar, tirar dúvidas das pessoas que chegam”, afirma o taxista.

Por Rafaela Menin | Jornalista IFSC com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chapecó
Fotos (1 a 4): Luciano da Luz/Divulgação/Prefeitura Municipal de Chapecó
Foto (5): Rafaela Menin / Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.