Pronatec forma novas turmas em diversas cidades

8. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Gaspar, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias

Cursos Pronatec continuam a formar pessoas em todo o estado nos campus do IFSC. O primeiro semestre de 2016 encerrou com certificações em várias áreas, qualificando pessoas para alguma atividade produtiva e de geração de renda. As várias solenidades reuniram professores e dirigentes do Pronatec, alunos e autoridades municipais em diversas localidades catarinenses.

materia_link_pronatec_sao_lourencoUm dos destaques foi a formação das primeiras turmas Pronatec no IFSC de São Lourenço do Oeste. Na sede do câmpus receberam certificação agricultores familiares que se aprimoraram teoricamente sobre a sua atividade, e em Saltinho os alunos que cursaram Assistente de Recursos.

materia_link_pronatec_criciumaEm Criciúma, a formação foi em Contador de Histórias por meio do Programa Mulheres Mil. Pelo programa também foram  certificadas mulheres em Inglês Básico, curso realizado em Santo Amaro da Imperatriz pelo Câmpus São José, e em Bordado a Mão, de Chapecó.

materia_link_pronatec_sao_carlosEm São Miguel do Oeste foram entregues certificados para mulheres que cursaram Manicure e Pedicure e Agente de Alimentação Escolar. Ainda no Oeste catarinense, em São Carlos, a formação foi em Agente de Desenvolvimento Cooperativista.

materia_link_pronatec_xanxereEm Xanxerê houve a conclusão da Formação Inicial Continuada em Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. Os dois cursos foram realizados em Itapema pelo Câmpus Florianópolis-Continente e tiveram entrega dos certificados nesta semana, ocasião em que também receberam o documento os alunos do Pronatec em Araranguá que concluíram as formações em Costureiro Industrial, Modelista e Artesão.

Em Gaspar foram certificados os alunos dos cursos de Maquiador Cênico, Operador de Computador e Assistente de Produção Cultural, que tiveram a parceria da Fundação Cultural de Blumenau, Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Blumenau e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Gaspar. A coordenadora do Pronatec no IFSC, Maria Alice Sens Brezinski, considera o momento da certificação como estimulante para os alunos e a equipe, “pois é a certeza do objetivo alcançado”.

Por Leani Budde / Jornalista Pronatec

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.