Cineclube Câmpus São José estreia nesta quarta-feira

11. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

cineclube_quehrelavoltaExibir filmes e promover debates sobre as mais diversas temáticas como ciência, ética, sexualidade, exclusão social, tecnologia, política, juventude, arte, marginalidade ou racismo. Este é um dos objetivos do projeto de extensão Cineclube Câmpus São José, que terá sua primeira sessão na próxima quarta-feira, 13 de julho, às 17h30, no auditório do câmpus.

O filme de estreia é “Que Horas Ela Volta?” e o bate papo será conduzido pela professora de sociologia do câmpus, Karine Pereira. A exibição é aberta à comunidade, com entrada franca.

O coordenador do projeto, Alexandre Sardá, explica que ao longo do ano serão exibidos filmes com periodicidade quinzenal. “Os horários das exibições vão ser alternados entre os turnos, para que um maior número de pessoas possam fazer parte da atividade”.

Sinopse do filme:

“Que horas ela volta?” é um filme brasileiro, lançado em 2015, com direção de Anna Muylaert e tendo Regina Casé como protagonista. Conta a história de Val, uma mulher que deixou a filha no interior de Pernambuco e foi ser babá em São Paulo, atrás de estabilidade financeira. Treze anos depois, sua filha resolve ir para São Paulo tentar vestibular. Mas a menina não se comporta do jeito que os patrões de Val esperam.

Serviço:

O que: Exibição do Filme: “Que horas ela volta?” seguido de comentário.
Quando: quarta-feira, 13 de julho, às 17h30.
Onde: Auditório do Câmpus São José.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.