Estudantes expõem trabalhos artísticos em biblioteca municipal de Jaraguá do Sul

15. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Segue até a próxima terça-feira (19) a exposição “A arte de repetir – múltiplos olhares”, produzida pelos estudantes da sexta e da sétima fases do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC. A exposição é realizada na biblioteca pública municipal e durante a atividade serão exibidos aproximadamente 40 trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Instituto Federal.

 

Para a professora de Artes do IFSC, Sandra Fachinello, a atividade integra o ensino, a pesquisa e a extensão e permite a reflexão dos alunos sobre o múltiplo, a cópia e a reprodução da imagem. “Essa é uma discussão contemporânea no universo da arte e da qual parte o tema da exposição. Nesta perspectiva os estudantes buscaram o múltiplo como referência no seu cotidiano e realizaram uma pesquisa poética e visual”, afirma.

 

Entre as obras expostas está a da aluna Jennifer Jaroczinski, chamada de “Constelações”, em que os visitantes podem conferir dobraduras de papel em formato de estrela e interagir escrevendo um desejo num papel. “Como eu gosto muito de observar as estrelas e as estrelas são infinitas e múltiplas, utilizei a ideia do desejo relacionada a estrelas cadentes. Após escrever o desejo, a estrela é dobrada e guardada no pote de vidro, junto com as demais”, explica.

 

Outro trabalho é o das alunas Danielly Kulique dos Passos e Luana Vanessa Bruch, chamado de “aquarela da alma”. Por meio de um estêncil preto e de aquarelas coloridas elas retrataram a relação do corpo com o sentimento. A obra também foi destaque na edição do jornal O Correio do Povo desta quinta-feira e sua multiplicidade está justamente na reprodução nas páginas do jornal (clique e confira).

 

Porém, devido à interação com o público, nem todos os trabalhos ainda estão em exibição na biblioteca municipal. Um deles é o “Não coma-me”, da estudante Gabriela Pinheiro, que produziu cupcakes – que foram os itens multiplicáveis de sua obra – e marcou cada um deles com o nome de um sentimento ruim, como raiva, medo e desconfiança. “As pessoas podiam pegar um cupcake e levar para casa, mas a reflexão proposta era a de que não devemos nos abastecer com sentimentos negativos”, conta.

 

Confira a exposição até terça-feira (19) na Biblioteca Pública Municipal (Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – Av. Getúlio Vargas, 245 – Centro).

 

Clique aqui e confira algumas imagens dos trabalhos expostos.

 

SERVIÇO

O quê: Exposição “A arte de repetir – múltiplos olhares”

Quando: até terça-feira (19 de julho), das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Onde: Biblioteca Pública Municipal de Jaraguá do Sul

Quanto: gratuito

Os comenários não estão permitidos.