Professor do Câmpus Florianópolis lança livro sobre a realidade da profissão de técnico em Segurança do Trabalho

26. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Gestão de Pessoas

O professor Sérgio Hass, do Câmpus Florianópolis, lançou na última sexta, 22 de julho, o livro Técnico de Segurança do Trabalho: a dura realidade da profissão, com coautoria de Roberto Heloani, pela editora Appris.

A obra serve para a chamar à reflexão, trazendo exemplos reais da realidade encontrada pelos técnicos em Segurança do Trabalho nos ambientes laborais. Infelizmente, muitas vezes estes profissionais são contratados apenas por exigência legal e, por isso, acabam enfrentando muitos obstáculos ao exercício da profissão.

Sobre o autor e o coautor

Sérgio Hass é formado em Engenharia Elétrica (UFSC), licenciado em formação de professores de disciplinas especializadas para habilitação no Ensino Médio (UFSC), mestre em Educação (Unicamp) e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFSC). Leciona no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Florianópolis desde 1975 – à época, Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Coordenou a implantação do curso técnico de Segurança do Trabalho em 1990 e atua como docente no curso.

Roberto Heloani é formado em psicologia (PUC-SP) e Direito (USP), mestre em Administração (FGV-SP), doutor em Psicologia (PUC-SP), pós-doutor em Comunicação (USP) e livre-docente em Teoria das Organizações (Unicamp). Professor titula na Faculdade de Educação (FE) e no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também é conveniado junto à Université Paris – Laboratoire Genre, Travail et Mobilités (GTM). Professor convidado nas Escolas de Magistratura e Ministério Público do Trabalho. Pesquisador da área de Assédio Moral/Sexual e Ética Institucional.

Confira mais fotos do evento na nossa fanpage do Câmpus Florianópolis no Facebook.

Os comenários não estão permitidos.