Câmpus adotam novo controle de ponto a partir de 1º de agosto

29. julho 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Conforme a Instrução Normativa 02/2016, a partir de 1º de agosto, todos os câmpus do IFSC devem utilizar o ponto biométrico ou o Sistema SIG-RH para registro de frequência de servidores técnico-administrativos. A medida atende à recomendação do Ministério Público Federal de 2015.

Aderiram ao Sistema SIG-RH (SIG Frequência) os câmpus de Tubarão, Canoinhas, Palhoça-Bilíngue, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Gaspar, São Lourenço do Oeste e Cerfead. Os demais câmpus ou já utilizam o sistema biométrico ou vão passar a utilizá-lo a partir do dia 1º.

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas, Nauana Gaivota Silveira, o módulo SIG Frequência foi entregue dia 11 de julho e desde então os câmpus estão cadastrando os servidores e fazendo ajustes. A partir do Sistema, o servidor poderá verificar qual a hora prevista de saída, total de horas excedentes e compensações, por exemplo. “O Sistema está adequado à resolução de flexibilização de técnicos-administrativos. As informações, como férias, vêm diretamente do Siape”, ressalta Nauana.

Estão disponíveis, na Intranet, tutoriais de acesso e uso ao SIG Frequência. Clique aqui para visualizá-los, com login e senha.

Caso o servidor tenha dificuldade em utilizar o Sistema, pode entrar em contato diretamente com a Gestão de Pessoas do respectivo câmpus.

Para saber mais sobre o registro de frequência e a flexibilização de horários no IFSC, acesse a
Resolução Codir 02/2014, Resolução Codir 05/2015 e a IN 02/2016 (intranet).

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.