Professor do Cerfead participa de encontro sobre Sustentabilidade no IFSul

8. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Reitoria

Refletir questões sobre sustentabilidade na gestão pública foi a motivação do encontro que aconteceu em 3 de agosto na Reitoria do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, com chefes de administração e servidores envolvidos nas atividades de compras e licitações de todo o instituto. A atividade, conduzida pelo servidor do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) e ex-servidor do IFSul, Érico de Ávila Madruga (professor do Cerfead), foi dividida em dois momentos: no primeiro, pela manhã, foram abordados conceitos e reflexões da sustentabilidade dentro da gestão pública; no segundo, foram debatidas questões relativas a compras sustentáveis.

SONY DSC“As compras públicas começam como o indutor, mas a ideia é que isso vire valor de gestão. Que todos os gestores, desde o reitor até o próprio servidor, tenham isso como valor de atuação. E como instituição de ensino, que isso se reflita nos alunos também”, ressalta.

“O objetivo do encontro é discutir as boas práticas de sustentabilidade na gestão, assim como compras mais criteriosas com relação à sustentabilidade”, afirmou a pró-reitora de Administração e de Planejamento do IFSul, Adelaide Marli Neis, que participou da atividade. Para ela, o encontro é mais uma oportunidade para a troca de experiência em um assunto que já faz parte da rotina do instituto.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC com informações da Comunicação do IFSul

Os comenários não estão permitidos.