Docentes podem se inscrever em curso de Comunicação Científica em inglês

18. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Professores do IFSC têm até 7 de setembro para se inscrever em um curso de Comunicação Científica em inglês, do programa Researcher Connect, oferecido pelo Newton Fund Professional Development & Engagement Programme e cofinanciado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). As aulas serão ministradas de 19 a 21 de outubro, das 9h às 17h, no Câmpus Florianópolis. Estão disponíveis 25 vagas, sendo necessário um número mínimo de 20 participantes para confirmação da realização do curso.

O programa consiste em uma série de pequenos módulos interativos para docentes pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Seu foco é desenvolver excelentes habilidades em comunicação científica em idioma inglês para que sejam utilizadas em contextos internacionais e multiculturais. Os participantes aprenderão técnicas para se comunicar melhor no idioma inglês em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros. Para conhecer o conteúdo do curso, clique aqui e acesse o edital.

O curso é gratuito e será ministrado em inglês. Para se inscrever, é preciso ser servidor efetivo no cargo de docente do IFSC (mesmo quem está afastado para capacitação), possuir nível B2 de proficiência na língua inglesa, ter concordância da chefia imediata e possuir currículo cadastrado na plataforma Lattes. As vagas são destinadas prioritariamente a professores em início de carreira (Early Career Researchers – ECRs), ou seja, docentes do IFSC que estejam cursando doutorado ou pós-doutorado, ou que obtiveram seu título de doutor nos últimos 10 anos.

Como se inscrever

Os docentes interessados devem enviar um e-mail até 7 de setembro para inovacao@ifsc.edu.br conforme orientações do edital. No documento também está detalhado como será o processo de análise e julgamento das inscrições.

Os candidatos pré-selecionados serão divulgados no dia 9 de setembro na página de editais da Proppi. O resultado final – que depende do teste de proficiência em língua inglesa – sairá até 30 de setembro.

Em caso de dúvidas, o servidor pode encaminhar e-mail para inovacao@ifsc.edu.br ou ligar para (48) 3877 9053.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.