Câmpus São José recebe exposição sobre fortificações

19. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Eventos, Matérias

A mostra itinerante sobre o “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina”, que foi construído pela Coroa Portuguesa durante o século XVIII, permanece no Espaço de Convivência do câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de 29 de agosto a 30 de setembro.

A exposição é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema.

A exposição é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas da Baía Norte, e conta com o apoio do IFSC. A entrada para a mostra é gratuita, e o horário de funcionamento da exposição é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Acesse aqui mais informações sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina. Para conhecer melhor as demais fortificações de Santa Catarina, do Brasil e de diversos outros países, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações, plataforma digital também desenvolvida na UFSC e disponível em www.fortalezas.org.

Serviço
O que: Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina
Onde: Espaço de Convivência do Câmpus São José
Quando: 29 de agosto a 30 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira

Contatos para solicitar a exposição itinerante podem ser realizados por meio do telefone (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br.

Com informações da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina

Faça um comentário!