Proppi divulga nota sobre alteração no pagamento de bolsas de pesquisa

23. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) divulgou nesta terça-feira (23) uma nota de esclarecimento aos servidores do IFSC sobre uma alteração no pagamento de bolsas. Confira na íntegra a mensagem do pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Clodoaldo Machado:

Prezados(as) Pesquisadores(as),

Apesar dos cortes orçamentários efetivados neste ano e também no orçamento de 2017 dos Institutos Federais, além do corte no programa de bolsas de Iniciação Científica, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) vem empreendendo esforços a fim de realizar com pontualidade o pagamento do auxílio ao pesquisador e aos alunos bolsistas que foram contemplados em seus Editais.

Discutimos amplamente nos últimos meses os prejuízos causados as pesquisas com o parcelamento do pagamento do Auxílio ao Pesquisador. Desta forma, trabalhamos no controle do nosso orçamento e também junto a PROAD para que esta prática fosse alterada e pudéssemos repassar valores maiores já no início das atividades, viabilizando parte das aquisições necessárias a execução das ações propostas nos projetos de pesquisa.

Por conseguinte, a Pró-Reitoria irá realizar o rapasse dos recursos aprovados em duas parcelas, sendo a primeira no mês de agosto do corrente, equivalente a 50% do valor aprovado. Esta ação também visa garantir o repasse antes de possíveis novos cortes que possam ser implantados até o fim de 2016. Já a segunda parcela será paga em fevereiro de 2017, com os 50% restantes.

Informamos ainda que o pagamento dos 50% restantes, no ano de 2017, ficará condicionado a liberação do orçamento desta Pró-Reitoria. Caso não seja possível o pagamento desta segunda parcela na íntegra, continuaremos a realizar os repasses de forma mensal, conforme previsto no Edital.

Esperamos que esta modificação na forma de repasse ajude na execução dos projetos e gostaríamos ainda de informar que trabalhamos na perspectiva de consolidar esta prática.

Certos de Vossa compreensão, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Os comenários não estão permitidos.