Aniversário do Câmpus Joinville é comemorado com Piquenique Cultural

31. agosto 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

dsc_0248O som do violino do aluno Giovanni Assumpção, de Engenharia Elétrica, abriu a programação do Piquenique Cultural, realizado neste sábado (27) em comemoração ao aniversário de dez anos do Câmpus Joinville – completados oficialmente no dia 24 de agosto. Durante a tarde ensolarada, servidores, alunos e familiares se reuniram para confraternizar e participar das atividades organizadas pela Comissão de Comemoração dos 10 Anos do Câmpus Joinville, Biblioteca e Grêmio Estudantil.

dsc_0249Além do tradicional lanche compartilhado e das brincadeiras ao ar livre, o Piquenique Cultural contou com diversas atividades artísticas, literárias e pedagógicas. A literatura ganhou espaço no troca-troca de livros e na roda de contação de livros, conhecida como livro humano. Entre as crianças, fizeram sucesso a oficina de origami, conduzida pela aluna Gabriele Borinelli, do curso técnico integrado em Mecânica, e o cantinho da pintura. Uma exposição de fotos e desenhos, organizada pelo Grêmio Estudantil, deu vida ao contêiner dos alunos.

dsc_0135Os visitantes também tiveram a oportunidade de fazer um “tour” pelo Câmpus Joinville, em visita guiada aos laboratórios de Enfermagem e das áreas elétrica e mecânica. Em outro espaço, apaixonados por danças urbanas conheceram o projeto Cia de Dança do Instituto Federal e fizeram a primeira aula.

A programação alusiva ao aniversário do Câmpus Joinville tem sequência na próxima quinta-feira, 1º de setembro, quando será realizada uma mesa redonda com o tema “Reflexões sobre os desafios para os próximos 10 anos”, onde profissionais da área vão abordar a preocupação com o futuro da educação profissional. O debate será às 19h, no Auditório do Câmpus.

10 anos

O Câmpus Joinville foi um dos três câmpus do IFSC que completaram 10 anos de funcionamento na semana passada. Inaugurados no intervalo de dois dias, os câmpus Chapecó, Florianópolis-Continente e Joinville foram resultado da primeira etapa da expansão da atual Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, iniciada em 2005, e estão hoje entre os maiores do IFSC. Clique aqui para ler a reportagem sobre isso.

Por Liane Dani | Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.