Projeto do Câmpus Caçador oferece oficinas para profissionais do ensino básico

1. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

DSCN1082O projeto de extensão “Oficinas sobre gestão escolar: qualificando gestores das instituições públicas de ensino” do Câmpus Caçador termina com saldo positivo. Cerca de 120 professores e gestores de escolas básicas do município participaram das qualificações, que totalizaram 92h de aulas.

Coordenado pelos professores do câmpus Pierry Teza, Danielle Regina Ullrich e Marisa Santos Sanson, o projeto foi realizado em parceria com a Gerência de Educação de Caçador e a Secretaria Municipal de Educação. Os órgãos atuaram na organização de inscrições e quadro de horários.

Desde abril, o projeto ofereceu 19 oficinas. Os temas foram: liderança e gestão de equipes; boas práticas de atendimento; dinâmicas de grupo; ferramentas de planejamento escolar; criatividade no ambiente escolar e ferramentas online do Google.

Para a escolha temática das oficinas, o projeto contou com consultoria dos alunos do curso de especialização em Gestão Escolar, do câmpus. “Os alunos detectaram uma lacuna no domínio de ferramentas de planejamento”, conta Pierry Tezza, explicando a priorização de oficinas práticas.

O projeto encerrou na terça-feira (31), mas o coordenador não descarta parceria com outras cidades da região. As secretarias e gerências municipais podem entrar em contato pelo e-mail pierry.teza@ifsc.edu.br.
Por Coordenadoria de Comunicação IFSC

Os comenários não estão permitidos.