Lançado edital de fomento a projetos de extensão

12. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex) publicou o Edital Aproex 003/2016, do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão. Com duração de 12 meses, os projetos contemplados devem ser executados a partir de novembro deste ano. O prazo para submissões termina às 23h59 do dia 25 de setembro.

O referido Edital contemplará até 11 projetos. Cada proposta de atividade de extensão contemplada fomentará três bolsistas: 2 (dois) alunos e 1 (um) servidor. O servidor extensionista que coordenar a proposta contemplada receberá 4 (quatro) parcelas de R$ 900, pagas nos meses de novembro de 2016, fevereiro, maio e agosto de 2017. Já os alunos de cada projeto receberão uma bolsa mensal de R$ 400 entre os meses de novembro de 2016 a outubro de 2017.

Para submeter o projeto, o interessado deve acessar o Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). São atividades de extensão passíveis de apoio os projetos que tenham vínculo direto com a comunidade externa e que sejam desenvolvidos nas seguintes áreas temáticas estabelecidas pela Política Nacional de Extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

Poderão ser proponentes os servidores (docentes e técnicos-administrativos) que fazem parte do quadro permanente do IFSC, sem vínculo empregatício com outra Instituição. Cada servidor poderá concorrer como coordenador de apenas um projeto. Caso sejam submetidas mais de uma proposta em um mesmo CPF de coordenador, será considerada válida ao processo somente aquela com data mais recente. Os alunos interessados em participar de um projeto de extensão devem procurar seus professores diretamente no câmpus.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

Os comenários não estão permitidos.