Semana Inclusiva leva feira de empregos ao Câmpus Florianópolis

12. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis

13880418_1119896228067898_6338274174214570925_nO Câmpus Florianópolis sediará a segunda edição do Dia D, uma feira de empregos destinada a pessoas com deficiência, em 24 de setembro. O evento integra, esse ano, a Semana Inclusiva da Grande Florianópolis, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e outras 21 instituições. A expectativa é de que a feira ultrapasse o público de mil pessoas registrado em 2015.

O Dia D reúne empresas de diversos setores que buscam assegurar a cota social reservada a pessoas com deficiências no quadro de funcionários. Por isso, a feira é organizada de forma a priorizar a acessibilidade ao público – da recepção à locomoção entre os estandes. A inclusão no mercado de trabalho é garantida pela Lei nº 8.213/1991, que estabelece a reserva de 2% a 5% das vagas, sob pena de multa.

A Semana, no entanto, começa antes do Dia D. A partir da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, inicia a série de seminários e simpósios sobre inclusão, além de atividades físicas e exposições artísticas adaptadas. A programação completa pode ser conferida na página do evento.

O Instituto está selecionando voluntários para auxiliar na recepção das atividades. Alunos e servidores devem manifestar interesse pelo e-mail politicas.sociais@ifsc.edu.br para formação de uma lista de espera. Os voluntários receberão treinamento, camiseta do evento e certificação.

Por Coordenadoria de Comunicação do IFSC