Representante do IPP visita o IFSC

16. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

visita_ipp_ifsc_set2016Nesta semana, o vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Carlos Ramos, visitou o IFSC para tratar do intercâmbio existente entre as instituições. A reunião foi realizada no Câmpus Florianópolis e contou com a participação de gestores e alunos do IFSC e do IPP. Há dez anos os institutos catarinense e de Porto mantém parceria.

“O encontro  teve como objetivo fazer a apresentação e sanar alguns questionamentos dos alunos portugueses que que estão fazendo intercâmbio no IFSC e dos nossos estudantes que irão estudar no IPP nos próximos meses”, explica a coordenadora de Assuntos Internacionais do IFSC, Raquel Matys Cardenuto.  O professor Carlos Ramos estava em Florianópolis para uma agenda de atividades e aproveitou a reunião para tirar dúvidas dos alunos. “Os estudantes também puderam trocar experiências e dicas entre eles”, conta Raquel.

Atualmente, cinco alunos do IPP estão fazendo intercâmbio no Câmpus Florianópolis e participando do curso de mestrado em Mecatrônica. Eles chegaram em agosto e permanecerão até dezembro. Este é o primeiro grupo de estudantes portugueses que o IFSC recebe por meio de edital do IPP. “Já tínhamos recebido anteriormente dois alunos do IPP, mas ainda não havia o processo formalizado.  A ideia do IPP é, a partir de agora, mandar grupos a cada semestre’, explica a coordenadora do IFSC.

Nos próximos meses, oito alunos do IFSC irão para Portugal estudar no IPP pelo Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie).  Clique aquie veja quem está de malas prontas.

Por Marcela Lin | Jornalista IFSC

 

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.