Sepei 2016: 55 trabalhos foram premiados

16. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

Ao final do 5º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei), foram entregues os certificados de premiação aos três primeiros colocados de cada sessão. Ao todo foram 18 sessões (oito de extensão e dez de pesquisa) e 55 trabalhos premiados.

Pesquisa

Na área da pesquisa foram certificados o melhores colocados, segundo os avaliadores, nas sessões Ciências Agrárias e Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra,  Multidisciplinar, engenharias Civil, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica.

Confira a lista de premiados clicando aqui

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Clodoaldo Machado, o processo de seleção interna ocorrido desde o lançamento do edital qualifica as apresentações no Sepei. “Achei o nível muito bom e notei uma maior diversidade de temas de pesquisa e áreas de conhecimento, algo que vem crescendo a cada edição”, comenta. Para Clodoaldo é preciso alguns ajustes para viabilizar ainda mais a participação dos alunos. “Uma medida que estamos estudando é adequar o calendário dos projetos para serem executados de janeiro a dezembro, assim, quando chegar ao Sepei o aluno bolsista estará em fase final de execução do seu projeto”, completa.

Extensão

Já os projetos de extensão foram divididos nas categorias Direitos Humanos e Justiça, Saúde, Meio Ambiente, Comunicação e Cultura, Educação, Tecnologia e Produção, Trabalho e Oficinas.

“Acredito que o Sepei tem um papel fundamental na permanência e êxito. É um momento que valoriza a vida acadêmica e cultural dos alunos, além de um reconhecimento do trabalho deles. A riqueza e a troca de experiência entre os câmpus é algo muito valioso, é um momento onde podem surgir parcerias para projetos nas mais diversas áreas”, afirma a pró-reitora de Extensão e Relações Externas, Maria Claudia de Almeida Castro, que ainda ressalta o envolvimento dos servidores na organização do seminário.

Confira a lista de premiados clicando aqui

Por Rafael Xavier dos Passos | Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.