Mães de Jaraguá do Sul concluem capacitação de práticas interpessoais

21. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

Aprimorar as competências pessoais, interpessoais e técnicas de liderança das coordenadoras e voluntárias dos clubes de mães. Esse foi o objetivo das oficinas realizadas pelo psicólogo Afonso Vieira, do Câmpus Geraldo Werninghaus, e que qualificou cerca de cinquenta mulheres – entre voluntárias e coordenadoras – de clubes de mães de Jaraguá do Sul. O projeto foi concluído no início de setembro e contou com um evento de entrega de certificados às participantes das oficinas.

Com o título de “Dimensões interpessoais – comunicação, liderança e trabalho em equipe”, as oficinas tiveram duração total de 12 horas e foram realizadas no Espaço Mulher, em Jaraguá do Sul. “Essa iniciativa foi pensada ainda no ano passado e elaborada conforme as necessidades das participantes. Com a entrega dos certificados, tanto as mães quanto o IFSC estamos saindo satisfeitos com o resultado”, destacou Vieira.

Durante o evento que marcou o encerramento do projeto, o diretor-geral do câmpus, Eduardo Evangelista, parabenizou as participantes e destacou a importância da busca contínua pelo conhecimento. “Quando vieram para cá, elas vieram atrás de sabedoria, que muitas vezes é uma luz que se acende para indicar o caminho a seguir. Elas estão todas de parabéns”, afirmou.

Para a coordenadora do Espaço Mulher, Luciana Meyer, a cerimônia de entrega dos certificados foi também uma oportunidade para agradecer ao IFSC pela parceria e pela oportunidade de qualificação para as integrantes do grupo. “Agradeço ao Instituto por ter dado esse apoio para a gente. Dessa maneira tivemos a chance de conhecer o IFSC e de capacitar essas mulheres que são líderes e estão à frente dos clubes”, disse.

Comunicação Câmpus Geraldo Werninghaus

Os comenários não estão permitidos.