Câmpus Garopaba lança campanha “Adote uma Planta”

23. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Gestão de Pessoas, Matérias

img_1219A comissão do IFSC Sustentável no Câmpus Garopaba aproveitou o dia da árvore, 21 de setembro, para lançar a campanha “Adote uma Planta”. A ideia é que cada servidor traga ao câmpus uma planta e fique responsável pelos seus cuidados, como irrigação e limpeza.

Os vasos podem ser espalhados pelos departamentos, corredores ou hall de entrada. “Queremos trazer o verde para dentro do câmpus, como uma forma de embelezar o ambiente”, destaca a coordenadora do projeto e professora de Biologia, Elisa Serena Gandolfo Martins.

Elisa destaca, ainda, que o servidor deve informar a espécie da planta para a criação de uma ficha de identificação. Quem desejar um desconto especial na floricultura, deve procurar a comissão para receber uma empresa parceira. Existe também a possibilidade de que os servidores compartilhem uma planta, se ela for de porte maior.

A iniciativa faz parte da seção do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) que pretende desenvolver ambientes mais saudáveis.

Programação do Dia da Árvore

Em breve, o pátio do Câmpus Garopaba deve ficar mais arborizado. Isso porque um mutirão de alunos do curso de qualificação em Condutor Ambiental Local, sob orientação da professora Elisa, espalhou cerca de 30 mudas de árvores pela área. As mudas foram doadas pelos alunos Lotário Melchiors e Sartori.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC