Encontro de Gestão de Pessoas reúne servidores do IFSC

29. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Matérias

 

Nesta semana, cerca de 50 servidores da Reitoria e dos câmpus participaram do Encontro de Gestão de Pessoas do IFSC, realizado nos dias 27 e 28 de setembro no auditório da Reitoria. Os participantes trabalham na Diretoria de Gestão de Pessoas, nas Coordenadorias de Gestão de Pessoas e no Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas. Quem não pôde vir pessoalmente, teve a oportunidade de acompanhar o evento pela transmissão da IFSCTV.

Durante dois dias, os participantes discutiram procedimentos da área e como melhorar o atendimento ao servidor do IFSC. O objetivo do encontro foi alinhar os entendimentos e a operacionalização da área, além de promover a integração. “Tivemos muitas mudanças de pessoal e não nos conhecemos pessoalmente. Queremos criar essa interação para que possamos ter uma rede de atuação mais forte”, destaca a diretora de Gestão de Pessoas, Nauana Silveira. Entre os temas discutidos, estão emissão de portarias, progressão, aposentadoria, SIG Frequëncia, Comissão de Ética e saúde do servidor.

SONY DSC

A palestra de abertura foi ministrata pelo professor Thiago Dias Costa, coordenador do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional da Universidade Federal do Pará (UFPA). O docente apresentou uma metodologia para implantação de gestão de competência em órgãos públicos. “A gestão por competência parte do pressuposto de que todas as ações de Gestão de Pessoas devem ser tomadas de acordo com os objetivos da instituição”, explicou Thiago. Segundo o professor, competência é o que o servidor deve ser capaz de fazer para dar conta dos objetivos institucionais.

A Gestão por Competência é um caminho que os órgãos públicos devem seguir por uma orientação legal. No caso do IFSC, isso ainda é um desafio. “A intenção de termos uma palestra com esta temática foi despertar a cultura da gestão por competência nos nossos servidores, já que é algo que precisamos encontrar formas de implementar”, explica a diretora da DGP.

Para quem interessar, a gravação do evento está disponível no canal do IFSC no YouTUbe:

-> 3ª – Dia 27/09 – Manhã: http://bit.ly/DGPencontroIFSC27manha

-> 3ª – Dia 27/09 – Tarde: http://bit.ly/DGPencontroIFSC27tarde

-> 4ª – Dia 28/09 – Manhã: http://bit.ly/DGPencontroIFSC28manha

-> 4ª – Dia 28/09 – Tarde: http://bit.ly/DGPencontroIFSC28tarde

Os comenários não estão permitidos.