Estudantes apresentam tendências para o inverno de 2017 em desfile beneficente

30. setembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Os estudantes do terceiro módulo do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC realizaram nesta quinta-feira (29), no auditório do câmpus, um desfile beneficente com o tema “O mundo da moda”. Nas coleções elaboradas pelos alunos foram apresentadas tendências para as estações de outono e inverno de 2017, a partir de composições descontraídas e casuais. O público que assistiu ao desfile contribuiu com caixas de leite que serão doadas a uma instituição de Jaraguá do Sul.

Cada uma das 22 estudantes da turma escolheu um país para embasar sua coleção e apresentou três looks, sendo um conceitual e dois com proposta comercial. Todos oslooks foram criados a partir da customização de peças, de maneira a estimular o reúso de roupas e o trabalho sustentável para os produtos de moda.

Uma dessas estudantes foi Daiane Wisznieiwski [na foto, à direita], que escolheu a Espanha e sua cultura como inspiração para a coleção. “Sempre achei muito bonito o movimento, a sensualidade e os traços da roupa característica desse país. Elaborar os looks deu bastante trabalho, principalmente porque os prazos eram curtos, mas fiquei feliz com o resultado”, conta.

Segundo a professora responsável pela atividade, Talita Borges, o desfile solidário permite aos alunos exercitarem a responsabilidade social na área da moda. “É um momento em que os estudantes colocam em prática o que aprenderam até esta etapa do curso e, ao mesmo tempo, podem dedicar seu trabalho a uma causa social aqui de Jaraguá do Sul”, explica.

Os looks conceituais e comerciais apresentados no desfile foram produzimos a partir da customização de peças de roupa nas aulas da disciplina de Produção de Moda I. Além de realizar as modificações e adaptações nas roupas, os alunos também exercitam na disciplina as atividades de preparação e organização de eventos como o desfile de moda.

Clique aqui e acesse os vídeos do desfile. Confira também o álbum de fotos do evento – clique aqui. E conheça, a seguir, quais foram os países escolhidos pelas alunas da turma.

Estudante: Patrícia – África do Sul

Estudante: Jaciara – Turquia

Estudante: Mariana – Uruguai

ESTUDE NESTE CURSO

A partir do dia 3 de outubro até o dia 3 de novembro estarão abertas as inscrições para o curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul. Neste processo seletivo estarão abertas 35 vagas e a seleção dos inscritos será por sorteio público. Para se inscrever neste curso técnico é necessário ter o ensino médio completo.

Por Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul