Professor do Câmpus Canoinhas palestra sobre conservação do solo

7. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Gestão de Pessoas

 

Conservação do solo e meio ambiente foi o tema da palestra que o professor Jefferson Schick, do curso de Agroecologia e da Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável do Câmpus Canoinhas, proferiu no dia 28 de setembro no Seminário Regional do Programa Planorte Água e Solo, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) Regional Canoinhas, Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte), Comitê de Bacia do Rio Canoinhas e Afluentes do Rio Negro e Comitê Timbó.

A palestra foi direcionada aos profissionais envolvidos no projeto. “O objetivo foi mostrar a importância da conservação do solo e da água, tanto para a conservação do meio ambiente como para a manutenção da capacidade produtiva dos solos da região e para o abastecimento hídrico da população”, explicou professor Jefferson, que é engenheiro agrônomo e doutor em Manejo e Conservação do Solo.

O Planorte Água e Solos é um projeto que visa à conservação e melhoria da qualidade do solo e da água dos municípios da região. Conduzido pela Epagri e Amplanorte em parceria com diversas instituições da região, dentre elas o Câmpus Canoinhas do IFSC, o Planorte Água e Solos desenvolve palestras, dias de campo e oficinas técnicas com técnicos, produtores rurais e escolas.

Por Liani Dani | Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.