Servidores do Câmpus Criciúma realizam formação em educação a distância

7. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão de Pessoas, Matérias

imagem_link_cerfead_criciumaIncentivar o uso das tecnologias na educação e o desenvolvimento de cursos a distância. Com esse objetivo, 27 professores e técnicos do IFSC participaram, entre quarta e quinta, de uma oficina coordenada pelo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead).

Os professores Douglas Paulesky Juliani e Sabrina Bleicher, do Cerfead, trabalharam com os servidores do Câmpus conceitos e aspectos legais sobre a educação a distância, as possibilidades de ofertas de curso e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das atividades.

A formação foi uma iniciativa do Núcleo de Educação a Distância do Câmpus Criciúma e se insere na política do IFSC de institucionalização da EaD. “A ideia é fazer com que os câmpus do IFSC desenvolvam cada vez mais atividades e tenham a Educação a Distância em suas práticas didático-pedagógicas”, destacou a professora Sabrina.

Além de uma formação teórica no auditório, os servidores participaram de uma oficina prática na plataforma virtual de ensino do IFSC. Foram trabalhados os aspectos técnicos, as ferramentas virtuais de ensino e os ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros temas.

imagem_link_cerfead_criciuma2Coordenadora do Nead no Câmpus Criciúma, a professora Naiane Machado Mariano ressalta que, para 2017, há a previsão de uma pós-graduação a distância a ser ofertada pelo Câmpus Criciúma. Além disso, destaca Naiane, a educação a distância pode ser utilizada pelos professores como um complemento à formação dos alunos.

“A atividade foi muito positiva porque professores e técnicos puderam esclarecer suas dúvidas. Dessa forma, buscamos incentivar não apenas a realização de cursos a distância, mas a utilização de ferramentas de ensino a distância mesmo nas disciplinas presenciais, como uma atividade diferenciada”, explica a professora.

Daniel Cassol | Jornalista IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.