Lançado edital para fomento a atividades artísticas e culturais

14. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Diretoria de Extensão publicou o Edital Proex 11/2016 específico pra fomento de atividades artísticas e culturais. As inscrições podem ser feitas até 17 de outubro.

A chamada de projetos de extensão visa apoiar o desenvolvimento de uma programação cultural em rede que abranja todos os câmpus do IFSC, com vistas ao fortalecimento da relação indissociável do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades artístico culturais. Esta ação representa a interiorização do Didascálico, projeto do Câmpus Florianópolis.

Podem se candidatar projetos que envolvam artes artes visuais, música popular, música erudita, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, livro e leitura, arte digital, arquitetura e urbanismo, design, artesanato, moda e cultura hip hop.

A vigência será de dois meses (de novembro a dezembro de 2016), sendo o formado definido pelo proponente (evento, feira, exposição, intervenção, ensaio, produto, entre outros).

O fomento às atividades terá cota única de R$ 2.170,00, repassada em conta ao coordenador contemplado. Os alunos bolsistas receberão R$ 100,00 por aluno por mês, para o máximo de seis bolsistas por projeto.

Este é o primeiro edital que a equipe da Direx gerenciará via módulo do SIGAA. Neste sentido, poderão ocorrer retificações, revisões de fluxos, alteração de datas e outras medidas inéditas a fim de otimizar o processo de seleção, execução, gestão e relatório de propostas.

Tags: , ,