Aberta nova chamada de apoio à participação de eventos

21. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Notas

A Diretoria de Assuntos Estudantis do IFSC (DAE)lançou nova chamada do edital para alunos que desejarem participar de eventos extracurriculares e que querem pedir auxílio financeiro pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O edital já está publicado na página da Assistência Estudantil no portal do IFSC. Para solicitar o auxílio, o estudante deve preencher o formulário online, disponível na página da Assistência Estudantil no portal do IFSC. Os pedidos devem ser realizados até o dia 30 de outubro de 2016.

Outros documentos – descritos no edital – também devem ser providenciados pelo aluno interessado. Podem receber o auxílio estudantes matriculados nos cursos regulares do IFSC e que necessitem de apoio financeiro (pagamento de passagens, inscrição, hospedagem e alimentação) para participar de eventos extracurriculares de caráter acadêmico, esportivo ou cultural.

Os valores concedidos variam de acordo com o local onde o evento é realizado, podendo ser de R$ 500,00 para eventos na região Sul do Brasil, até R$ 3 mil, para eventos no exterior e o pagamento será em parcela única. O limite é de dois benefícios por ano por aluno, sendo que somente um poderá ser para evento internacional. O benefício não é válido para eventos no município do câmpus onde o aluno está matriculado ou municípios vizinhos.

Os eventos devem ser realizados até março de 2017. Não serão contempladas atividades curriculares, como saídas de campo e visitas técnicas, que façam parte das unidades curriculares do curso em que o estudante está matriculado.

Não serão aceitas inscrições de estudantes com pendências de entrega de comprovante de participação no evento e/ou relatório de viagem de 2015. Da mesma forma, estudantes que não enviarem o relatório de viagem após o evento não poderão receber qualquer outro apoio da assistência estudantil do IFSC.

Na distribuição de recursos, será dada preferência a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica (conforme pontuação do Índice de Vulnerabilidade Social – IVS), estudantes que tiveram comprovadamente trabalho aceito para apresentar no evento e para estudantes inscritos em eventos estaduais, regionais e nacionais. Os resultados serão divulgados mensalmente em até cinco dias úteis após o encerramento do prazo das inscrições na página da Assistência Estudantil do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC