Definido tema para Semana de Museus 2017

21. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

Os integrantes do Centro de Memória, Documentação e Cultura já podem iniciar a mobilização para a Semana de Museus 2017.

Foi definido o tema para o ano que vem, que é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. Esta é a tradução oficial para português do tema definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para o Dia Internacional de Museus 2017 (Museums and contested histories: saying the unspeakable in museums, em inglês).

Até o final do ano, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) definirá o período de realização da 15ª Semana de Museus, assim como dará início ao processo de inscrições de atividades por parte das instituições interessadas em participar.

A organização das atividades é coordenada pela Diretoria de Extensão e, em 2016, mobilizou todos os câmpus do IFSC e mais de 3 mil pessoas em torno do tema “Paisagens Culturais”.

O CMDC foi criado em 2013 e está com minuta do regimento em processo de aprovação nos colegiados do IFSC. Pedidos de informações sobre a Semana de Museus podem ser solicitadas em extensao@ifsc.edu.br.

Saiba mais no site da Fundação Catarinense de Cutura (FCC).

Tags: ,