Servidores do IFSC atuam como voluntários na recuperação de Tubarão

21. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

Tuba temporal2016 1Servidores do Câmpus Tubarão do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) estão atuando como voluntários no auxílio às vítimas do forte temporal registrado no domingo (16). Nesta sexta-feira (21), um grupo de servidores do IFSC atuou na organização e distribuição das doações.

O município de Tubarão teve situação de emergência decretada devidos aos estragos provocados pelo temporal. A prefeitura está recolhendo doações de roupas, colchões, materiais de higiene e alimentos não perecíveis na Arena Multiuso. As doações de alimentos são as mais necessárias no momento. Doações de dinheiro também são aceitas. Clique aqui para saber como doar.

“Visitamos o local nesta quinta (20) e detectamos a necessidade de que nossos servidores pudessem ajudar, como voluntários, neste mutirão promovido pela prefeitura”, relata a diretora-geral do Câmpus Tubarão, Rita Flôr. Os servidores estão auxiliando na organização das doações. O trabalho deve seguir no fim de semana.

Tuba temporal2016 2No Câmpus Tubarão, as aulas foram suspensas até quarta-feira (19). Na quinta e na sexta, houve atendimento individual aos alunos que estiveram no Câmpus. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (24).

“Nosso câmpus sofreu poucos estragos e com ajuda dos servidores já conseguimos fazer os reparos necessários e a limpeza para retomarmos nossas atividades normalmente”, afirma Rita.

Os comenários não estão permitidos.