Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em Inglês no Alamo College, Estados Unidos

27. outubro 2016 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas até 11 de novembro de 2016 as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Língua  Inglesa no Alamo College, em San Antonio, Texas, Estados Unidos. O programa é aberto a servidores dos institutos federais e será realizado de 21 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017.

Desde 2008, os Institutos Federais da Região Sul do Brasil possuem uma parceria com o Alamo Colleges de San Antonio, Texas (programa iniciado pela SETEC/MEC), para o fortalecimento da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. De parte do IFSC, foi assinado Memorando de Entendimento e, depois, um Convênio, o qual ainda está dentro de seu prazo de validade. O IFSC enviou grupos de servidores para o programa nos anos de 2013, 2014 e 2015. Cada grupo permaneceu nos Estados Unidos por 30 ou 31 dias, sempre entre final de janeiro e início de março.

O programa oferece um curso de Língua Inglesa como Segunda Língua, com 112 horas de duração, pré-teste e pós-teste para avaliação do nível de aprendizado. A programação também inclui treinamento em áreas-chave em administração de educação superior, liderança e práticas educacionais em êxito estudantil e competitividade da força de trabalho. Este treinamento foi adaptado às necessidades dos servidores do IFSC, a partir de avaliações dos participantes de anos anteriores. Há conteúdos comuns a todos, porém os participantes poderão escolher treinamentos avançados em suas áreas de interesse.

Os servidores do IFSC que desejarem participar terão dispensa de ponto, como ônus parcial. Todas as despesas ficarão por conta do servidor. O valor total do curso é de 2.950 dólares, mais passagens aéreas e o visto para entrada nos Estados Unidos.

O pacote do curso inclui curso de inglês como segunda língua, visitas técnicas, translado do aeroporto, reunião de orientação e cerimônia de certificação, hotel, refeições (exceto jantar de sexta e sábado), passes para transporte público e atividades culturais, como passeios por San Antonio (Alamo e Riverwalk), museus de arte, o palácio do governo do estado em Austin, e a Nasa em Houston. Outros passeios opcionais incluem o shopping de San Marcos.

Este ano, o IFSC não terá edital de ingresso para este programa. As inscrições deverão ser feitas diretamente ao Alamo College, pelo e-mail gstemper@alamo.edu. A partir do envio de e-mail, o interessado receberá as instruções e lista de documentos necessários para a inscrição.

Também é necessário preencher o formulário de afastamento do país, disponível no sistema SIGRH, anexando os documentos solicitados no formulário.

Perguntas podem ser enviadas para a Assessoria de Assuntos Internacionais (Assint), no e-mail: assint@ifsc.edu.br.

Clique aqui e veja como foi a experiência dos participantes do programa em 2015.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.