Área de Alimentos é tema de Semana Acadêmica do Câmpus São Miguel do Oeste

4. novembro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

altA área de Alimentos foi amplamente debatida no Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC em outubro. A graduação em Tecnologia de Alimentos organizou, pela primeira vez, a Semana Acadêmica do curso. A programação envolveu palestras e minicursos.

“Em torno de 70 pessoas participaram todos os dias, entre alunos do IFSC, profissionais da área e alunos de outras instituições de ensino. Então os objetivos propostos de compartilhar conhecimento e experiência entre pesquisadores, representantes de indústrias e órgãos de fiscalização, docentes e discentes foram atingidos”, destaca a coordenadora do curso, Patrícia Schons.

altO evento tratou de temas inovadores, como “Biofilmes em Alimentos” e “Biotecnologia aplicada para a produção de algas e compostos de interesse”.

 Também debateu assuntos sempre necessários de serem colocados em pauta, como a inspeção e fiscalização de indústrias alimentícias.

alt E ainda houve diversos espaços de relevância voltados para a indústria de alimentos, como “padrões reológicos para farinhas de trigo”, “abate de suínos e processamento da carne”, “resíduos de antibióticos no leite e consequências na indústria láctea”, entre outros.

Os patrocinadores do evento foram Realta, Terra Viva, JBS e Dipães. Também apoiaram o evento: Epagri, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual de Maringá, Consad, Udesc, Aurora e Sidali.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

Os comenários não estão permitidos.